Aplicativo Rota Certa – Case de sucesso

O aplicativo desenvolvido pelo Instituto Marum Patrus é finalista no 3º Prêmio de Sustentabilidade do SETCESP e a Pólen Estúdio se orgulha por fazer parte deste projeto.

O aplicativo

O aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de aproximar ainda mais a empresa dos seus colaboradores que passam a maior parte do tempo nas estradas. Além das suas diversas funcionalidades, o aplicativo envia para os caminhoneiros vídeos de um minuto com dicas de segurança, saúde e cidadania.

Para isso a Pólen estúdio desenvolveu os roteiros, criou o personagem e fez as animações 2d que deram vida a Amarildo, o protagonista da campanha.

Redução de custos

Um dos argumentos comuns que ouvimos de empresas que querem contratar serviços de animação, é o custo elevado. Esse mito cai diante do testemunho da Gerente de Recursos Humanos da Patrus Transportes, Bárbara costa, que demonstra com números a economia que a empresa fez, investindo em treinamento via aplicativo.

Desenvolvimento do personagem Amarildo

Com os dados em mãos, nosso departamento de criação trabalhou um personagem baseado no perfil médio do caminhoneiro brasileiro. O objetivo era criar uma conexão entre o colaborador e o personagem.

Animação

Foram cinco filmes 2d abordando diversos temas como: manobras nas docas, segurança nas chuvas, prostituição infantil, álcool e cuidados com os pneus.
Quer ser um case de sucesso também? Fale com a Pólen.

 

O Filme promocional da Patrus Transportes

Comente